quarta-feira, 17 de outubro de 2012

BELA, A FEIA e JORNAL DA GAZETA

Bela, a Feia é uma telenovela brasileira produzida e exibida pela Rede Record entre 4 de agosto de 2009 e 2 de junho de 2010. É a última das sete telenovelas exibidas como "novela das oito" pela emissora entre 2006 e 2010, tendo sucedido Promessas de Amor no horário. É uma obra representativa na história da teledramaturgia da emissora não apenas por isso, mas por ter sido a primeira coprodução realizada com a empresa mexicana Televisa.
Baseada na telenovela colombiana Yo soy Betty, la fea, escrita originalmente por Fernando Gaitán, Bela, a Feia foi escrita por Gisele Joras e dirigida por Edson Spinello.

Antecedentes e contexto

Ainda em 2005, com a contratação do dramaturgo Lauro César Muniz, a Rede Record anunciou seus planos de passar a ter, em sua programação, dois horários distintos destinados à exibição de telenovelas. A emissora já possuía, à época, o "RecNov", um estúdio localizado no Rio de Janeiro destinado à produção de suas telenovelas, de forma similar ao que a Rede Globo já fazia nos estúdios "Projac". A estrutura, entretanto, ainda não estava totalmente definida, e as filmagens de Prova de Amor a ocupavam integralmente. Uma vez que as obras de ampliação não iriam estar concluídas em tempo hábil para o início das filmagens de Cidadão Brasileiro, um terreno com cerca de dez mil metros quadrados foi alugado para se tornar um canteiro de obras fictício, visando retratar a construção de Brasília. Adicionalmente, as cenas em estúdio foram realizadas numa cidade cenográfica construída em Barra Funda para representar uma versão ficcionalizada do município de Guará.
Em março do ano seguinte, Cidadão Brasileiro começou a ser exibida nesse segundo horário[8]. A telenovela foi exibida, em seu mês de estreia, às 20h 30min, mas sofreria nos meses seguintes uma série de mudanças em seu horário até regularizar-se às 22h 00. Esse horário foi seguido pela produção que a sucedeu, Vidas OpostaS.
Prova de Amor, exibida a partir 24 de outubro de 2005 e finalizada em 17 de julho de 2006, foi a terceira telenovela a ser exibida pela emissora desde que a produção de telenovelas havia sido retomada, com a exibição, em 2004, de A Escrava Isaura e, no ano seguinte, de Essas Mulheres. Ambos foram exibidas no horário das 19h, que continuaria a ser ocupado por Prova de Amor e, posteriormente, por Bicho do Mato, cuja estreia ocorreu em 18 de julho de 2006. Quando Cidadão Brasileiro, telenovela também exibida à época, passou a ser exibida às 21h30 por causa da exibição da propaganda eleitoral obrigatória a partir de outubro, Bicho do Mato manteve seu horário de exibição inalterado, mas em 5 de março de 2007, este foi alterado para coincidir com a estreia da telenovela Paraíso Tropical, a "novela das oito" que a Globo passaria a exibir. Com a conclusão de Bicho do Mato, Luz do Sol seria exibida no mesmo horário a partir de 21 de março de 2007.
Após Luz do Sol, e antes de Bela, a Feia, outras três produções estrearam no horário de 20h 30 na Rede Record: Amor e Intrigas, Os Mutantes - Caminhos do Coração e Promessas de Amor


  Anabela Palhares é modesta, tem 26 anos, mora na Gamboa, não tem muitos amigos, somente Luzia e Hortência, com quem compartilha seus sentimentos. Mas tudo pode mudar quando Bela conhece Rodrigo, seu chefe, ela acaba se apaixonando por ele, que ao decorrer da trama tem uma certa relação com ela. Mas o chefe só tem olhos para Cíntia, acionista da empresa, uma mulher esnobe e arrogante, que sonha em se casar com Rodrigo, Cíntia maltrata Olga, a empregada de Rodrigo, que o considera como seu filho, já que Vera, mãe verdadeira de Rodrigo é mantida sobre cárcere privado, e o reencontra depois de quase trinta anos. Ao passar do tempo, Rodrigo fica cada vez mais próximo de Bela, e se apaixona por ela, ficando em dúvida sobre com que deve ficar: Cíntia ou Bela



  

                                    JORNAL DA GAZETA



Jornal da Gazeta é um telejornal brasileiro da Rede Gazeta exibido desde 1970. Vai ao ar de segunda a sábado às 19 horas.
Os âncoras do jornal são Gabriel Cruz e Stella Gontijo . Os comentaristas do telejornal são Ricardo Carvalho,César Giobbi, Bob Fernandes e Mário de Almeida.As previsões do tempo ficam por conta de Juliana Verboonen. De Segunda a Sábado, às 19h, o Jornal da Gazeta apresenta as principais notícias do dia, reportagens especiais e entrevistas no estúdio com políticos, economistas e analistas da conjuntura brasileira.

                                               Gabriel Cruz



 

 

 

 

 

 

 

 

Stella Gottijo








































PRÓXIMA POSTAGEM=19/10/2012
SOBRE=                   HOJE EM DIA
                                  A VIAGEM




Um comentário: